O que será do futuro que pensamos estar construindo hoje? O que aguarda a geração vindoura? Será que haverá futuro? Será que haverá geração vindoura?
São indagações ainda sem respostas. O homem precisa tomar consciência do caos que ele próprio está causando.
Fala-se de desastre nuclear, como temos visto nos noticiários televisivos, o que pode estar causando isto? Respondo: A irresponsabilidade humana.
A ganância do homem e a sede de poder são tão grandes que ele mesmo não sabe medir as conseqüências ou não queira saber das ditas conseqüências, estão com a mente cauterizada pelo status quo que estas descobertas trazem e se torna seu próprio algoz.
A destruição das matas ciliares desprotegem os rios e lagos, causando o assoreamento dos seus leitos e a conseqüente diminuição da água no planeta.
Tem ainda as queimadas que lançam na atmosfera, gases tóxicos que estão acabando com a camada de ozônio que protege a terras dos raios ultravioleta que provêm do sol, são lançados, diariamente, na atmosfera, toneladas e toneladas de gases tóxicos, isto pelas grandes potencias mundiais. O buraco na camada de ozônio é imenso, deixando esses gases tão nocivos para a saúde do planeta.
E esses paises chamados de desenvolvidos, são os que mais poluem o ar que respiramos e não fazem nada de concreto para acabar com essa irresponsabilidade, apenas lançam cada vez mais poluentes no ar.
Só nos resta apelar para o bom senso de cada um de nós para rechaçamos o avanço desse perigo para nossas vidas e as vidas de nossos descendentes.
FAÇAMOS NOSSA PARTE
Por Miguel Erivan