JESUS NA POESIA
Deves fazer login ou registro de usuario
JESUS NA POESIA
Deves fazer login ou registro de usuario
JESUS NA POESIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JESUS NA POESIA

Iniciativa Jesus na Poesia
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ... Pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nilton
Admin



Mensagens : 17
Pontos : 47
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 44

... Pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Empty
MensagemAssunto: ... Pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.   ... Pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. EmptyDom Jun 05, 2011 9:38 am

João 16: 24 - (...) Pedi, e receberei, para que o vosso gozo se cumpra.
João 14:13 – E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho."
Que bom não é? É só pedir e "plin"!
Por vezes com o uso isolado de versículos nos podem, ou podemos induzir em erro. Um exemplo para explicar:  
Pegamos um livro numa livraria, abrimos o livro e lemos uma só frase que diz: " E nas minhas mãos morreu". Se nada mais ler do livro várias explicações e conclusões nos são apresentadas: "ele o matou"; "estrangulou o outro"; "acabou de morrer nos braços dele"... mas qual dos pensamentos está correto?! Poderia ser inclusive um pássaro que morreu nas suas mãos e não uma pessoa. Só há uma forma de saber, ler mais algo do livro...
Acredito que todos entendemos onde quis chegar, por isso mesmo vamos agora ler:
Tiago 4: 3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.  
- Importante frisar as palavras "gozo" (João 16:24) e "deleites" (Tiago 4:3) que apesar de terem um "aspeto" parecido em nada são iguais... aqui gozo = espiritual (Reino dos Céus) e deleites = carnal ("reino" dos homens). Então temos de pedir bem? Claro: se fores no mercado querendo arroz e pedires batatas não te vão dar arroz. Mas como é pedir bem a Deus?! Será fazer uma oração bonita?! Orar muito?! Em primeiro lugar devo dizer que uma boa oração não é a mais bonita, ou aquela que repetes incessantemente, mas sim a sincera de coração. Mas continuando temos que saber o que devemos pedir, Lucas 12:31 – “Buscai primeiro o Reino dos Céus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (ler também Mateus 6:33).
O meu propósito, meu objetivo é seguir o trilho que me leve ao reino dos Céus, – e entrar lá claro está –, e durante essa caminhada conseguir que outros se "incorporem" ao Caminho, através do meu testemunho e vivência. (Essa é a Vontade de Deus para o homem segundo minha opinião, agora cabe ao homem decidir se quer caminhar ou não).
Como seguir esse caminho e entrar no Reino dos Céus não é sobre o que escrevo agora, mas sim o que pedir para nos ajudar a caminhar, a ultrapassar as barreiras do caminho, a "suportar" as tempestades, etc.
Assim sendo tudo quanto pedirmos terá de ser para nos ajudar a chegar aos nossos objetivos. Poderás pensar: "Bom! 1000 kg de ouro me ajudariam, e de que maneira, a percorrer este trilho." Será que sim? Ou pesariam tanto, que te impediriam de caminhar?! Ou seja, nem tudo o que nós pensamos que nos ajuda, nos pode ajudar de verdade. Mas poderei insistir, Deus vai ser Pai misericordioso e vai me dar?! Sim, pode acontecer, mas que mais pode acontecer?! Recebes os 1000 kg de ouro e não consegues caminhar, como a trilho é estreito para que outros passem "tu tens que te desviar, sair do caminho"*... sais do caminho, te afastas, chega a noite e ficas perdido, mais tarde, te dás conta que fora do trilho as coisas não são o que parecem, que afinal aquele ouro tão desejado, que te faria tanto bem não "alimenta tua alma" nem te protege das tempestades... pois é, que vais fazer? Arrepender-te de ter pedido o ouro e tentar voltar para o caminho, mas voltar é muito mais difícil e penoso que sair...

* "tu tens que te desviar, sair do caminho" é apenas figurativo já que na caminhada com Deus não temos que nos desviar para outros passarem, pois no aspecto espiritual, ninguém tem que passar por cima, por baixo, nem empurrar outro do caminho para poder passar, na realidade é o caminho é estreito para todos mas não há atropelos, pois e espiritual, santo, e maravilhoso. No entanto ao lado do caminho, existem atalhos (caminhos aparentemente mais fáceis e rápidos) que nos podem seduzir e nos desviar da nossa rota e levar-nos a outro destino.

Obs.: O ouro aqui é um exemplo e pode significar o que quiseres.   
Como todos somos diferentes e apesar de podermos partilhar o mesmo caminho, nossa caminhada é individual, e aquilo que a mim me poderá ajudar a caminhar, a ti pode não te ser necessário, e vice-versa. Também tudo aquilo que te é proporcionado te poderá ajudar na caminhada do teu próximo e vice-versa.


Ir para o topo Ir para baixo
http://nnpoesias.blogspot.com/
 
... Pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Para Meu Senhor
» Para Meu Senhor I
» PARA DOWNLOAD
» Para Meu Senhor VIII
» VOLTA PARA JESUS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JESUS NA POESIA :: POEMAS :: Outros Textos-
Ir para: