JESUS NA POESIA
Deves fazer login ou registro de usuario
JESUS NA POESIA
Deves fazer login ou registro de usuario
JESUS NA POESIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JESUS NA POESIA

Iniciativa Jesus na Poesia
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 "Arrependimento" de Deus

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nilton
Admin



Mensagens : 17
Pontos : 47
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 44

"Arrependimento" de Deus Empty
MensagemAssunto: "Arrependimento" de Deus   "Arrependimento" de Deus EmptyQui Jun 02, 2011 10:25 am

Gn 6: 6,7 - "Então arrependeu-se o Senhor (...) isso lhe pesou no coração..."
Mais passagens / versiculos de "arrependimento": Gn 18:23,33 - Êx 32:14 - etc..

Mas a Palavra não nos diz que Deus não muda, nem se arrepende?!

Nm 23:19 - "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa".
Outros versiculos: Ml 3:16 - 1Sm 15:29

Então Deus muda ou não? Se arrepende ou não?
A resposta é NÃO, a essência de Deus não muda. Mudam as circunstâncias.
Vejamos um exemplo/comparação (grosseiro mas entendivel):
Uma arvore e nós de frente a ela, ela esta á nossa frente... se nós formos para o seu lado ela já não está mais á nossa frente, se lhe virarmos as costas já não está mais á nossa frente mas sim atras. Mas a arvore não mudou, não se moveu 1 milimetro, o que mudou foi a circunstância e a nossa perspectiva, não a árvore, assim também Deus não muda, sempre será o mesmo ontem, hoje e eternamente, quem muda é o ser humano.
Deus não se arrepende, se entristece e tem misericórdia.
Por vezes a palavra arrependimento é = a tristeza. explicito em Gn 6:6,7 "(...) isso lhe pesou no coração..." - ou vamos agora dizer que a expressão usada é pra dizer que lhe puseram 100 Kg no coração? - arrependimeto = tristeza.
Deus ouviu o clamor de Moisés e não matou a todos no caso do bezerro de ouro; Quando Abraão intercedeu no caso de Sodoma e Gomorra Deus foi misericordioso. Arrependimento = Misericórdia.

Em resusmo: Deus não muda nem se arrepende, o homem quem muda e pode mudar as circunstâncias. Deus não se arrepende, se entristece e tem misericórdia.
2Crônicas 7:14 - "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
E muitos mais versiculos podem ser encontrados na Palavra.





Ir para o topo Ir para baixo
http://nnpoesias.blogspot.com/
 
"Arrependimento" de Deus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OH! ESPÍRITO DE DEUS
» OH! ANJOS DE DEUS
» Deus é Poeta.
» Caçadores de DEUS
» AO CONVERSAR COM DEUS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JESUS NA POESIA :: POEMAS :: Outros Textos-
Ir para: