JESUS NA POESIA
Deves fazer login ou registro de usuario
JESUS NA POESIA
Deves fazer login ou registro de usuario
JESUS NA POESIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JESUS NA POESIA

Iniciativa Jesus na Poesia
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A SERPENTE E EVA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nilton
Admin



Mensagens : 17
Pontos : 47
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 44

A SERPENTE E EVA Empty
MensagemAssunto: A SERPENTE E EVA   A SERPENTE E EVA EmptyQua Jun 01, 2011 5:32 pm

Gen. 3:13 "E disse o Senhor Deus á mulher: Porque fizes-te isto? E disse a mulher: a serpente me enganou, e eu comi.

Desde o início que Satanas (a serpente) engana, e tenta enganar, a humanidade (Eva).
Por mais obedientes ou fiéis que sejamos ou queiramos ser Satanás irá tentarnos, a questão não é se isso acontece ou pode acontecer, isso é facto, e Deus na Sua Sabedoria assim o permite. A questão é se vamos ou não comer do fruto da arvore proibida.
Tal como a Eva lhe pareceu boa, a seus olhos, a fruta dessa arvore, também por vezes a nossos olhos nos pode ser apetecivel a oferta da serpente. Em algum momento eu como todos nós vimos, vemos ou veremos, esse "fruto" reluzente e apetecivel, a questão é: que fazer? Resistir á tentação ou comer o "manjar". - Penso que é obvia a resposta, resistir -. Então porque de falar disso? por algumas perguntas que já me foram feitas, tais como:
"Se eu pecar, e a bíblia diz que Deus nos ama e que nos perdoa, pra que me preocupar com isso?" ou " E se for enganado, se eu pecar porque alguém me enganou?" ou fazer uso da expressão: "a carne é fraca".
Sim Deus perdoa, é Mesericordioso mas também é Justiça, e todas as acções do ser humano têm consequencias. Eva foi enganada, mas foi enganada consciente de que desobedeceria a Deus, e foi castigada (consequencia): Perdeu a vida eterna, foi expulsa do jardim do Éden, ficou "submetida" á vontade do homem e ganhou as dores do parto.
Todos nós "herdamos" de Adão e Eva o conhecimento do bem e do mal, sabemos e somos conscientes do que é bem e do que é mal. Podemos ser enganados, podemos ter a "carne fraca" mas isso não nos exime do nosso erro, - não vamos ser como Eva e tentar justificar o erro - Se erramos pagaremos um preço (Justiça), agora já o preço que pagaremos - Pois fazer justiça a Deus pertence - ficará nas mãos do Senhor: Poderá ser perder a salvação (A vida eterna), perder Paz e Alegria (jardim do Éden), poderá ser ficar á merce da maldade do mundo sem proteção ( ficar submetida á vontade do homem) ou sofrimento, choro, aflição, etc.. (dores do parto). etc..
Ir para o topo Ir para baixo
http://nnpoesias.blogspot.com/
 
A SERPENTE E EVA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
JESUS NA POESIA :: POEMAS :: Outros Textos-
Ir para: